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Paleta de cores

Criando marcas eficientes

Marca e Identidade Visual

Toda instituição pública ou privada é representada por uma imagem, por uma marca.

Identidade visual não é somente a aplicação da marca em pastas, embalagens ou sites. Ela é, antes de mais nada, é a forma pela qual as pessoas vão reconhecer essa organização. Um estudo profundo que tem como resultado um plano completo de marca.


E quando falamos de marca não estamos nos referindo apenas ao aspecto gráfico, o logotipo.

Além de ser a principal assinatura de uma instituição, usada em todas as suas manifestações visuais, uma marca é a soma intangível dos atributos de uma organização ou produto: seu nome, sua história, reputação e maneira como ela é promovida.

 

A marca é também definida pelas impressões do público sobre as pessoas que a integram, assim como pela sua própria experiência pessoal. Por isso, a concepção da identidade visual de uma marca é crucial para definir a forma pela qual ela será assimilada pelas pessoas e quais as informações que ela irá transmitir. Por isso, uma boa marca não representa somente benefícios funcionai, mas também benefícios emocionais que levam à sua fidelização, à um envolvimento afetivo. 

Nada de Canvas ou modelos prontos de internet ou IA

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Em nosso processo criativo,  procuramos absorver o máximo de informações, pesquisando a fundo o perfil do público e os objetivos buscados. O resultado é uma comunicação original, direta e eficiente.

O processo, passo a passo

Quando chega o desafio de criar uma marca, na verdade o que oferecemos é uma proposta de identidade visual, o “pacote completo” dos elementos gráficos que constituem a personalidade visual de um nome, ideia, produto ou serviço, como conceito, logotipo, símbolos, cores e tipografia.

E para isso, seguimos algumas etapas:

 1. Demanda / Briefing
Inicia assim que detectada a  necessidade por parte do cliente. Aqui, discutimos todos os detalhes, bem como os requisitos básicos. Um briefing bem feito garante maior eficiência e rapidez no processo

2. Pesquisa -
À partir dessas informações, fazemos um levantamento de identidades visuais existentes,  análise de imagens e aspectos relevantes para o projeto, o estudo do ambiente no qual está inserido o produto, público-alvo, posicionamento desejado, políticas internas do cliente, aplicações desejadas etc.
 

3. Brainstorming - Informações coletadas e organizadas, inicia-se o processo de geração de ideias e conceitos a serem trabalhados, por um lado mais criativo e intuitivo.

4. Conceito e Layout - Aqui são feitos muitos estudos e esboços (rafes) para chegar no resultado desejado.

5. Apresentação de um primeiro estudo  e discussão de pontos que podem ser alterados ou acrescentados.

 

 6. Ajustes / Apresentação Final  - aqui fazemos as modificações e adaptações solicitadas e uma nova apresentação é feita. Se aprovada, o projeto está pronto a ser finalizado.  

 

 7. Finalização  - Projeto está pronto para ser encaminhado para registro, se necessário. À partir daqui, são desenvolvidos todos os desdobramentos que dependem da identidade visual.

© EduFuraste Comunicação Criativa 2018
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